ADQUIRA MINHAS APOSTILAS

04/09/2009

Chup-chup, Geladinho, Sacolé, Dindim, Laranjinha...


Tempo de calor é muuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom prá ganhar dinheiro em casa. E eu sou prova disso, viu gente? Porque eu comecei fazendo chup-chup (que em outros estados tem nomes diferentes, como geladinho, sacolé, dindim, laranjinha e por aí vai. Comecei fazendo com sucos em pó, mas era igual ao de todo mundo. Então, depois comecei a usar concentrado para sorvete, que é um produto que vem em garrafas que você pode encontrar em lojas de embalagens. Fazia os sabores mais conhecidos como morango, uva, abacaxi e outros. Fazia uns também com leite com côco, com chocolate. Gente, o calor era tanto que o povo comprava até sem congelar, e o meu tinha um diferencial, não tinha o gosto dos outros que também faziam porque eu usava produtos para sorvete. Passado algum tempo, olha eu com duas sorveterias! (Ah, mas essa história eu conto outra hora, ok?)
Essa é uma atividade que você não terá muitos gastos. Coloca um cartazinho na porta e mãos à obra, a criançada (e os grandinhos também) vão agradecer e trazer uns trocadinhos prá você.

Reações:

9 comentários:

Jujuba disse...

nossa isso me lembra minha infância muito bom :)

carla disse...

adorei a sua ideia e faz duas semanas que estou vendendo chup chup tenho 22 anos e sou mãe de um menino de 1 ano,meu marido ficou desempregado e eu estava na casa da minha mãe sentada vendo na internet se achava algum tipo de solução pro meu problema(a falta de dinheiro),hoje passado duas semanas graças a sua idéia na minha casa ñ esta faltando nada e estou vendendo bastante chup chup, agradeço a vc pela ideia e a deus q ñ me desamparou que a sua ideia sirva para muitas pessoas...

Paula disse...

Comecei o meu negócio agora, muito obrigada pelas dicas!

Anônimo disse...

Meu nome é Maria Helena.
Você pode me dizer por quanto eu vendo? Como fico faço para decidir o preço do geladinho? Muito obrigada e aguardo uma resposta!!

maria.feras2011@hotmail.com

Mell Santos disse...

Veja o passo a passo aqui nesta postagem http://saidaadeemergencia.blogspot.com.br/2012/09/oie-meus-leitores-amados.html
Para ver o preço da sua região, veja quanto gastou para fazer um litro, veja quantos chup-chup deram e tenha um total. Deste total, multiplique por três. É o valor que vc deve vender.
Obrigada pela visita, Maria Helena.

Siméya Silva Rodrigues disse...

OI MELL TUDO BEM GUERREIRA?PASSA A RECEITA DESSE CHUP CHUP QUE VC FAZ COM CONCENTRADO DE SORVETE POR FAVOR.OBRIGADA.BJS

Mell Santos disse...

Siméya, aqui a receitinha. Não vai ficar cremoso, vai ficar apenas com o sabor de sorvete viu? Mas vai ficar super diferente e as crianças e adultos vão amar. O que mais vende é o de Blue Ice, o azulzinho.

1/2 litro de leite
1/2 litro de água filtrada
13 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sabor (base p/sorvete)
Não precisa liga neutra, mas se quiser colocar, ponha 1 colher de chá

Boa sorte. Volte sempre, bjos.

Tania disse...

oi mell td bem, eu vim aqui para te fazer mais uma pergunta como se chama o preparo para chupchup blue ice pois nao estou achando?

Mell Santos disse...

Uai, aqui eu compro o da Selecta que tem o nome de Blue Ice, mas parece que em alguns lugares o povo chama de "Céu Azul", mas não sei de que marca é. Então, o pozinho é sabor "BLUE ICE"

Últimos Comentários

Deixe o seu recado



Mudanças no meu perfil empreendedor

Meu blog foi criado em 2009, sendo que na época eu estava desempregada. A partir daí várias coisas ocorreram durante este período de modo que precisei alterar o meu perfil, como a minha idade e as ocupações que tive (trabalhos). Para tanto, deixo aqui registrado estas mudanças.

Em 2009 - 47 anos - Fui babá de duas meninas, cuidando delas em minha casa enquanto as mães trabalhavam.

Em 2010 - 48 anos - Continuei sendo babá de uma das meninas que cuidava antes, novamente em casa e no período em que ela ficava na escola eu trabalhava como Monitora de Crianças de 1 a 2 anos na Creche Filhos do Rei.

Final de 2010 para 2011 - Abri as portas do meu brechó na minha casa. Antes vendia dentro de casa mesmo.

Em 2011 - 49 anos - Brechó fechado para reforma da casa. Fui trabalhar numa pizzaria, à noite, como diarista e, aos 49 anos, consegui trabalhar de "Carteira Assinada" depois de seis anos sem registro. Trabalhei de abril/2011 a Jan/2012.

Início de 2012 - 50 anos - Saí do emprego por motivo de saúde ( a idade começou a pesar me causando muito inchaço nas pernas pelo fato de trabalhar mais de 8 horas em pé).

Maio de 2012 - Voltei novamente a trabalhar por conta própria com meu brechó, meus geladinhos, artesanatos e outras coisitas mais.

Junho de 2012 - Trabalho com meu brechó e sou babá de duas crianças na minha casa. Temos uma renda bem menor agora, pois meus filhos perderam a pensão do pai, mesmo eles sendo estudantes, sendo o mais novo universitário.

Julho de 2012 - Só trabalho com o Brechó agora. Não deu para conciliar brechó e ser babá ao mesmo tempo.

Agosto de 2012 - Me tornei Microempreendedora Individual. Agora, além do Brechó, continuo com os geladinhos e também produzo cupcakes.

Fevereiro de 2013 - 51 anos e agora, o quadro aqui em casa está quase se invertendo. A maior parte do sustento fica com meu filho mais velho, e o mais novo trabalha apenas para pagar a sua faculdade. A minha renda é apenas para complementar a do meu filho.

Setembro de 2013 - Meu filho mais novo está desempregado e trancou a matrícula na faculdade. O mais velho teve que deixar o emprego para ser estagiário de outro curso recebendo apenas 1/2 salário mínimo. Continuo com o brechó, atendendo de portas fechadas pois trabalho também com meus sorvetes, geladinhos, cupcakes e chocolates. Além disso dou cursos de fabricação de sorvete apostilados, pela internet (ensino à distância) Não dou conta de tudo se estiver com a loja aberta. Então, trabalho dentro de casa. Menos renda aqui em casa agora.

Novembro de 2013 - Meu filho mais novo agora trabalha com o pai na área de sorvetes. O mais velho conseguiu um outro emprego com efeito de estágio para o curso dele e passou a ganhar mais. E eu agora, além de tudo que faço também sou Consultora Independente Mary Kay.

Dezembro de 2013 - Isaac foi aprovado no Concurso da Polícia Militar de Minas Gerais e teve novamente que deixar um trabalho novo.

Janeiro de 2014 - Isaac foi morar sozinho com alguns colegas e começa o curso na PMMG