ADQUIRA MINHAS APOSTILAS

04/09/2009

Doces e Salgados


Você tem mão boa para cozinha? A família não resiste aos seus doces e salgados? Puxa vida, então você tem tudo para se dar bem vendendo suas delícias! Mas é importante lembrar de uma coisa: não adianta saber fazer, é preciso usar ingredientes de boa procedência e a apresentação dos quitutes também deve ser primorosa, é lógico, porque o cliente come com os olhos. Tem a história de uma senhora que fazia uns doces para vender, e um dia ela perguntou para uma cliente se eles eram gostosos. Ela respondeu, assim, "à meia boca" que eram, sim, mas na realidade, não eram tanto. Depois, ele confidenciou a outra pessoa que comprava porque a embalagem era bonitinha. Entendeu? O cliente ao ver aquele doce ou salgado bem bonito, vai até sentir fome, mesmo se não estiver com vontade de comer nada. É importante também que você, que vai trabalhar em casa, tenha sua área de cozinha bem conservada e limpinha. Olha, mesmo que sua cozinha não seja um luxo só, ela não precisa ser suja, não é verdade? É de lá que vai sair o seu ganha-pão, então, vamos trabalhar direito. O mercado existe, e basta seguir a receita e não economizar na divulgação.
Venda seus quitutes até mesmo na garagem de sua casa, ou vá para portas de escolas, centros de saúde, perto de órgãos públicos. Ofereça também em lojas onde não há lanchonetes por perto, pois chega um horário em que estes funcionários estarão morrendo de fome e você estará ali com suas guloseimas, e se de fato, seus lanches forem saborosos não vai faltar freguesia.

Dica - Ofereça amostras dos seus doces e salgados aos seus potenciais fregueses. Monte também um esquema para produzí-los para festas e até para lanchonetes.

Reações:

7 comentários:

Luzanira disse...

Mas q maravilha de blog! Amei as receitinhas parabens querida>

sara de almeida disse...

adorei parabens, bjos

Anônimo disse...

Estava aqui chorando, pedindo a Deus uma saida para que eu ganhe dinheiro em casa porque tenho uma filha e sempre estou mudando de cidade devido ao emprego do meu esposo...estou ainda perdida no que vou fazer, porem ao vê teu blog, consigo enxergar uma luz!
Parabens! Que Deus continue te abençoando e que vc possa abençoar muitas pessoas atraves dos teus dotes, do teu testemunho... Prazer em te conhecer virtualmente!

Sara Rodrigues disse...

oi Mell sempre estou lendo seu blog adorei estou com vontade de faser geladinhos para vender e outras coisas doces tbm criei coragem através do deu blog aqui onde moro nao é aquelas coisas pra venfer nao mais vou tentar vc poderia me dar algumas dicas obrigada Sra Rodrigues abraço vc é um exemplo de vida

Mell Santos disse...

Oi, Sara obrigada pelas visitas. Bom, essa é a hora certa de começar sua venda de geladinhos mesmo. E eu tenho certeza de que se vc fizer um produto de qualidade vai vender muuuuuuito. A minha dica é vc usar produtos para sorvete. Compre dos potinhos pequenos, os sabores, faça com leite (compre o mais barato) e faça também os de fruta com sabor de sorvete também, mas use água filtrada. O diferencial do seu produto vai ser esse. Vai ser um picolé no saquinho, no Rio de Janeiro ele é chamado de Sacolé. Aproveite o calor para isso, eu vou ficar aqui torcendo por vc. Volte sempre e fique sempre à vontade p/perguntar também. Bjos.

andrea disse...

oi mel adoro cozinhar e fiz varios cursos agora vou fazer mais cursos aki na minha cidade tem senai e e la que faço vendia paes ate que bem e salgados tb uma vez peguei uma encomenda gde quero retomar o negocios que eu faço bjsssss

Mell Santos disse...

Andrea, isso mesmo, querida. Faça um bom planejamento, vc tem tudo para dar certo e vc não perder dinheiro. Deus te abençoe. Espero sua visitinha mais vezes. Bjos.

Últimos Comentários

Deixe o seu recado



Mudanças no meu perfil empreendedor

Meu blog foi criado em 2009, sendo que na época eu estava desempregada. A partir daí várias coisas ocorreram durante este período de modo que precisei alterar o meu perfil, como a minha idade e as ocupações que tive (trabalhos). Para tanto, deixo aqui registrado estas mudanças.

Em 2009 - 47 anos - Fui babá de duas meninas, cuidando delas em minha casa enquanto as mães trabalhavam.

Em 2010 - 48 anos - Continuei sendo babá de uma das meninas que cuidava antes, novamente em casa e no período em que ela ficava na escola eu trabalhava como Monitora de Crianças de 1 a 2 anos na Creche Filhos do Rei.

Final de 2010 para 2011 - Abri as portas do meu brechó na minha casa. Antes vendia dentro de casa mesmo.

Em 2011 - 49 anos - Brechó fechado para reforma da casa. Fui trabalhar numa pizzaria, à noite, como diarista e, aos 49 anos, consegui trabalhar de "Carteira Assinada" depois de seis anos sem registro. Trabalhei de abril/2011 a Jan/2012.

Início de 2012 - 50 anos - Saí do emprego por motivo de saúde ( a idade começou a pesar me causando muito inchaço nas pernas pelo fato de trabalhar mais de 8 horas em pé).

Maio de 2012 - Voltei novamente a trabalhar por conta própria com meu brechó, meus geladinhos, artesanatos e outras coisitas mais.

Junho de 2012 - Trabalho com meu brechó e sou babá de duas crianças na minha casa. Temos uma renda bem menor agora, pois meus filhos perderam a pensão do pai, mesmo eles sendo estudantes, sendo o mais novo universitário.

Julho de 2012 - Só trabalho com o Brechó agora. Não deu para conciliar brechó e ser babá ao mesmo tempo.

Agosto de 2012 - Me tornei Microempreendedora Individual. Agora, além do Brechó, continuo com os geladinhos e também produzo cupcakes.

Fevereiro de 2013 - 51 anos e agora, o quadro aqui em casa está quase se invertendo. A maior parte do sustento fica com meu filho mais velho, e o mais novo trabalha apenas para pagar a sua faculdade. A minha renda é apenas para complementar a do meu filho.

Setembro de 2013 - Meu filho mais novo está desempregado e trancou a matrícula na faculdade. O mais velho teve que deixar o emprego para ser estagiário de outro curso recebendo apenas 1/2 salário mínimo. Continuo com o brechó, atendendo de portas fechadas pois trabalho também com meus sorvetes, geladinhos, cupcakes e chocolates. Além disso dou cursos de fabricação de sorvete apostilados, pela internet (ensino à distância) Não dou conta de tudo se estiver com a loja aberta. Então, trabalho dentro de casa. Menos renda aqui em casa agora.

Novembro de 2013 - Meu filho mais novo agora trabalha com o pai na área de sorvetes. O mais velho conseguiu um outro emprego com efeito de estágio para o curso dele e passou a ganhar mais. E eu agora, além de tudo que faço também sou Consultora Independente Mary Kay.

Dezembro de 2013 - Isaac foi aprovado no Concurso da Polícia Militar de Minas Gerais e teve novamente que deixar um trabalho novo.

Janeiro de 2014 - Isaac foi morar sozinho com alguns colegas e começa o curso na PMMG