ADQUIRA MINHAS APOSTILAS

22/06/2010

Ganhe Dinheiro com Pintura em Tecido


Há tempos que penso em postar algo que é o ganha pão de muitas mulheres. Bom, eu pelo menos só conheço mulheres que fazem isso, mas não há problema algum em um homem também fazer, se tiver habilidade, claro. Estou falando de pintura em tecido, gente. Meu Deus do céu, eu já vi tanta coisa linda por aí, principalmente depois que comecei a acessar a internet. A minha primeira aventura no mundo do artesanato foi pintando paninho de prato, sabiam? Eu devia ter uns 10 a 11 anos de idade, e não me lembro porque eu descobri isso (também faz tempo, viu? kkkkkkkkkkkk) e aí comecei a pintar. Lembro que minha madrinha sempre que vinha trazia uns paninhos prá mim. Tenho certeza que não era um primor as minhas pinturinhas, mas as mesas da casa dela todas tinham a minha marca, rsrsrsrs
Sei que existem algumas leitoras do blog que fazem trabalhos lindos e estão aí escondidinhas...
Então, se você tem esta habilidade para pintar, que tal começar a fazer uns paninhos de cozinha para vender? Se sabe fazer crochê, é só fazer as barrinhas com bicos simples, mas se quiser pode incrementar mais. Você também pode comprar os paninhos que já vem com barra e faixa para pintar, mas vão ficar mais caros. As tintas para tecido não são caras e duram bem. Mas pintura em tecido não é só para cozinha. Você pode pintar camisetas, toalhas de mesa e banho, colchas, e mais onde a sua criatividade te levar. Bom, estou dando esta dica para você que já sabe pintar e está aí precisando de dinheiro sem saber o que fazer, e não se lembrando que tem este dom. Mas, se você não sabe, primeiro aprenda, porque para vender tem que ser bonitinho, heim, gente? Algumas associações dão curso de pintura em tecido de graça. Na internet você encontra muitas dicas também, e se você tem facilidade para aprender sozinho, é só correr atrás, né? Bem, esta é a dica de hoje. Tenho certeza que vai servir para alguém. Bjokas.

Reações:

10 comentários:

Anônimo disse...

Estou saindo do meu trabalho por causa das minhas filhas.São pequenas demais,ficam com a minha irmã para eu trabalhar,te confesso que já cansei.Elas precisam da mãe mais próxima delas.Então estou resolvendo entrar neste área de artesanato.Como adoro pintura em tecido,quero me iniciar nesta área.Obrigada pela ajuda...Figue com Deus!

Anônimo disse...

muito lindo a sua força de vontade,e a pintura da cesta de flores.

Rebeca disse...

oi,eu tava procurando alguma coisa pra fazer...e suas ideias são ótimas....tenho uma padaria que está falida ,porém aberta e acho que vou começar á pintar e a fazer crochê para vender aqui...tempo eu tenho...e a porta já ta aberta!
querida tenho 28 anos e já passei por muitas dificuldades...tenho um filho de 5 anos e nada de grana!
segue meu e-mail: rebecabarboza@hotmail.com
é sempre bom fazer amizades!!! se tiver alguma dicas não se demore!!! abraço e Parabéns pela batalha!

Anônimo disse...

Há um pouco de cada mulher em você, na sua garra e força de vontade, acredite. 2011 será melhor.

suely disse...

oi melita,meu nome é suely,sou apaixonada por artesanato,adoro pintura em tecido,fiz um curso minhas pinturas muita gente gosta,eu preciso muito conseguir minha independencia financeira e suas ideias são otimas,,,feliz 2011 pra vc

Anônimo disse...

AMEI SUAS DICAS , PINTO DESDE OS MEUS 13 ANOS DE IDADE , AGORAESTOU COM 42 ANOS , E UM POUCO DESANIMADA DE PINTA, FUI MANICURE POR 15 ANOS MAS MINHA COLUNA NAO ME AJUDA MAS, ENTAO ESTOU PARADA DE TUDO SEMPRE NO DIA DAS MAE E NO NATAL EU VENDO MEUS ARTESANATOS EM PINTURA NO VIDRO , MASESTE ANO QUE SE FOI EU NAO FIZ NADA
POIS AGORA VENDO VC FALAR ANIMEI DE NOVOS PARABENS , QUE O NOSSO SENHOR JESEUS CONTINUE TE ILUMINANDO

Mirian Pinturas disse...

Adorei seu trabalho, e também suas dicas, é maravilhoso podermos passar algumas experiências para outras pessoas, trabalho fora ja estou me sentindo cansada e pensando começar nesse ramo, muito obrigada pelas dicas e que Deus continue te abençoando a cada dia.
bjus.

Anônimo disse...

OLA ESTIVE AQUI O ANO PASSADO EVI SUAS DICAS AMEI ,POIS FOI COM ELAS QUE COMECEI A ME ANIMAR DE NOVO ,TIVE CANCER DE COLO NO UTERO , MAS JA ESTOU BEM GRAÇAS A MEU SENHOR JESUS , HOJE ESTOU COM VARIAS ENCOMENDA DE CROCHE , FACO TB PINTURA EM TECIDOS ,TENHO QUE TREINAR NAS ROSAS , POIS NAO SAO PERFEITAS ,MAS AINDA NAO TERMINA AQUI MINHAS BENÇAS , CONSEGIU TIRAR MINHA CARTA DE MOTORISTA ESTE ANO QUE PASSOU , MEU FILHO QUE MORAVA LONGE VOLTOU PARA JUNTO DE MIM E MUITA BENÇAS DADA PELO NOSSO SENHOR JESUS ,AGRADEÇO A DEUS EM PRIMEIRO LUGAR,E DEPOIS VC DE SER ESTA PESSOA MARAVILHOSA QUE ENCENTIVA A TODOS COM SEUS OTIMISMO ABRAÇOS ,,,,

Cida disse...

foi muito bom ter lido estas palavras de ânimo.Já tem um tempo que quero vender minhas pinturas,só ainda não encontrei a melhor maneira.Não tenho muito jeito para vendas,mas vou me esforçar.Obrigado

Mell Santos disse...

Cida, confie em você, querida! Se Deus te deu talentos não foi para ficarem enterrados, ok? E Ele mesmo te dará sabedoria para vender, é só pedir que Ele dá liberalmente a todo aquele que o clamar. Deus te abençoe. Bjos da Mell.

Últimos Comentários

Deixe o seu recado



Mudanças no meu perfil empreendedor

Meu blog foi criado em 2009, sendo que na época eu estava desempregada. A partir daí várias coisas ocorreram durante este período de modo que precisei alterar o meu perfil, como a minha idade e as ocupações que tive (trabalhos). Para tanto, deixo aqui registrado estas mudanças.

Em 2009 - 47 anos - Fui babá de duas meninas, cuidando delas em minha casa enquanto as mães trabalhavam.

Em 2010 - 48 anos - Continuei sendo babá de uma das meninas que cuidava antes, novamente em casa e no período em que ela ficava na escola eu trabalhava como Monitora de Crianças de 1 a 2 anos na Creche Filhos do Rei.

Final de 2010 para 2011 - Abri as portas do meu brechó na minha casa. Antes vendia dentro de casa mesmo.

Em 2011 - 49 anos - Brechó fechado para reforma da casa. Fui trabalhar numa pizzaria, à noite, como diarista e, aos 49 anos, consegui trabalhar de "Carteira Assinada" depois de seis anos sem registro. Trabalhei de abril/2011 a Jan/2012.

Início de 2012 - 50 anos - Saí do emprego por motivo de saúde ( a idade começou a pesar me causando muito inchaço nas pernas pelo fato de trabalhar mais de 8 horas em pé).

Maio de 2012 - Voltei novamente a trabalhar por conta própria com meu brechó, meus geladinhos, artesanatos e outras coisitas mais.

Junho de 2012 - Trabalho com meu brechó e sou babá de duas crianças na minha casa. Temos uma renda bem menor agora, pois meus filhos perderam a pensão do pai, mesmo eles sendo estudantes, sendo o mais novo universitário.

Julho de 2012 - Só trabalho com o Brechó agora. Não deu para conciliar brechó e ser babá ao mesmo tempo.

Agosto de 2012 - Me tornei Microempreendedora Individual. Agora, além do Brechó, continuo com os geladinhos e também produzo cupcakes.

Fevereiro de 2013 - 51 anos e agora, o quadro aqui em casa está quase se invertendo. A maior parte do sustento fica com meu filho mais velho, e o mais novo trabalha apenas para pagar a sua faculdade. A minha renda é apenas para complementar a do meu filho.

Setembro de 2013 - Meu filho mais novo está desempregado e trancou a matrícula na faculdade. O mais velho teve que deixar o emprego para ser estagiário de outro curso recebendo apenas 1/2 salário mínimo. Continuo com o brechó, atendendo de portas fechadas pois trabalho também com meus sorvetes, geladinhos, cupcakes e chocolates. Além disso dou cursos de fabricação de sorvete apostilados, pela internet (ensino à distância) Não dou conta de tudo se estiver com a loja aberta. Então, trabalho dentro de casa. Menos renda aqui em casa agora.

Novembro de 2013 - Meu filho mais novo agora trabalha com o pai na área de sorvetes. O mais velho conseguiu um outro emprego com efeito de estágio para o curso dele e passou a ganhar mais. E eu agora, além de tudo que faço também sou Consultora Independente Mary Kay.

Dezembro de 2013 - Isaac foi aprovado no Concurso da Polícia Militar de Minas Gerais e teve novamente que deixar um trabalho novo.

Janeiro de 2014 - Isaac foi morar sozinho com alguns colegas e começa o curso na PMMG