ADQUIRA MINHAS APOSTILAS

01/07/2010

Vamos fazer e vender biscoitos?

Olá pessoal. Hoje eu vou falar sobre duas pessoas que conheço e que ganham seu dinheiro vendendo biscoitos. Não vou citar o nome, porque eles nem sabem que estou aqui falando deles. Uma destas pessoas é mulher, e acabamos nos tornando amigas. Sozinha, e com um filho para criar, ela pegou seu fusquinha (que é arrumadinho!!!) e sai pela cidade oferecendo biscoitos, de todo tipo, que ela compra em fábricas. E então, pára na porta dos seus fregueses, entres os quais, euzinha aqui, e me arranca pelo menos R$ 25,00 todo mês, rsrsrsrsrs. E eu não sei falar NÃO para a danada, porque ela é esforçada. O outro caso é de uma família, que hoje mora em minha rua, mas começou em outro local, fazendo biscoitos de polvilho. Hoje eles tem um balcão enorme e precisam de funcionários, pois hoje não vendem somente na porta deles, distribuem para várias cidades. São exemplos de pessoas que começaram em casa, não tinham outra opção. A primeira, traz juntamente com seus biscoitos, alguns tipos de doces, iogurtes, queijos e ainda oferece venda de cosméticos em catálogo. Não perde uma oportunidade a danada, e está de parabéns. O segundo caso, não sei a história deles, só sei que a fábrica é em sua residência mesmo, com tudo legalizado e produto de qualidade. Com certeza, começaram com uma receita de família. É por isso que eu falo, gente...estas receitinhas que às vezes aparecem por aqui são de grande utilidade! Bom, é só isso por hoje, mas deixei estes exemplos para vocês verem que nem tudo é tão difícil quanto parece. Muitas vezes, temos "a faca e o queijo na mão". Pára aí e pensa, analisa sua situação financeira hoje, e perceba que dentro de casa pode estar a solução para o seu problema. Eu, às vezes sou muito dura com as pessoas gente, então lá vai: Ao invés de ficar chorando, reúna a família, converse, diga que é preciso união neste momento difícil, pega aquela receita, vá para o fogão, compre um quilo de farinha de trigo, leite e ovos. Comece fazendo pouco e põe todo mundo para trabalhar. Os filhos oferecem no colégio, o marido no trabalho, você com as amigas. O que mais as pessoas precisam é de DISPOSIÇÃO e BOA VONTADE. Bjos no coração.

Reações:

35 comentários:

thais disse...

olá! Meu nome é Thais e tenho 26 anos...
gostei muito do seu blog!
Eu tenho 2 filhas e naum estou podendo trabalhar, fico doida pra trabalhar, só q naum confio em ninguém para deixar minhas filhas, naum estou "precisando com urgência" por q meu marido trabalha embarcado mais, eu naum gosto de ficar pedindo nada e gosto de ter meu dinheiro.
Mais naum sei como começar, sei cozinhar muito bem, tenho paciência pra tudo em artesanato mais, nunca fiz e nunca vendi nada assim.

O q vc me aconselha....
fico no aguardo da sua palavra amiga!!!
Muito obrigada pela atenção e boa tarde!!!

Email: thaisfreitasribas@hotmail.com.br (email e msn)

e thaiscoelinhadf@yahoo.com.br

doces e salgados disse...

muito inportante seu blogue adorei amei
parabems eu tbm sou uma batalhadora igual avc
beijos
meu email
esmeniaborges11@hotmail.com
vc tem orkt
se tiver me addd
beijoss

Anônimo disse...

Oi, adorei o seu blog
No momento passei num concurso de uma Prefeitura, como plantonista, fico 2 dias em casa, assim, lendo o seu blog, pensei em vender biscoito e eu faço panos de pratos pintados.
Estou querendo fazer um blog, é caro aprender fazer um blog? Me passe um e-mail me explicando?
Adorei o seu blog, que voce continue assim que seja feliz com os seus filhos, eu tambem tenho um com 11 anos
jujurolla@hotmail.com
Beijos
Ju

Anônimo disse...

Olá, como vai? Eu tenho o mesmo problema da Thaís, gostaria de ter o meu dinheirinho para fazer as minhas coisas, não é ser orgulhosa, mas é muito bom vc poder comprar coisas para os filhos, pra vc e saber que é pelo seu esforço...
Gostei muito do seu blog, abraço.

Anônimo disse...

Olá meu nome é Marcia.
Gostaria de saber se vc tem informação sobre esse aparelho maravilhoso que está aí,para fazer biscoitinhos,eu adorei e ainda não vi igual.
O meu e-mai é:rodriguesbalancinluna@hotmail.com
Fique com Deus bjs

Anônimo disse...

Oi sou Lena,
tb quero dar um salto na vida, mas não sei como começar...estou com idéias para revender Trufas,mas tenho medo de vender, VERGONHA, sei lÁ,acredita?
sEI QUE PRECISO COMEÇAR, e só estou na pesquisa
ainda.
Gostaria de aprender esses biscoitinhos, me ajuda?
Obrigada...
llenadias@hotmail.com

Anônimo disse...

oi eu sou lidiane eu quero aprende a fazer biscoito e trabalha em casa pq tenho dois filhos para toma conta
e nao posso trabalha fora ,estou com muita vontade e dispozicão de trabalhar o meu msn e lidi-1984@hotmail.com bjos mim ajude por favol obrigad

Anônimo disse...

Oi,meu nome é Ísis,sou menor de idade e também sonho com um dinheirinho extra,saindo um pouco daquela rotina de pedir pra mãe comprar isto e aquilo,e queria algumas ideias e receitas para explorar e ter uma renda. Beijos,meu e-mail é isisismenezes-@hotmail.com
Aguardo anciosamente sua resposta,fica com Deus.

Anônimo disse...

Caramba! gostei muito estava vasculhando tentando encontrar alguma pequena máquina para que eu possa ganhar dinheiro e deparei com seu blog. estou procurando um investimento que não seja alto para montar um pequeno negocio.
ailtonges.marketing@hotmail.com

Anônimo disse...

Sou de salvador querendo que eu te represente por aqui é só manter contato por email ailtonges.marketing@hotmail.com

Anônimo disse...

Boa Noite, me dá uma luz, estou desesperada meu marido e eu nos endividamos muito após um acidente de carro q sofri, e precisamos de um extra pra sair do vermelho, pq até emprego é complicado qdo se está no SPC... me ajuda, me dá luz, o q eu posso fazer? Me manda um e-mail, to desesperada q n to nem conseguindo raciocinar, meu endereço é jannasantos@hotmail.com..
Bjss

Anônimo disse...

oi,gostei muito do seu blog, me identifico com ele, porque fiquei sem renda depois que me separei e tinha 3filhos,mas só dois dependiam financeiramente de mim morava no interior e não tinha nenhum emprego p/mulheres acima de 40 anos,voltei p/capital,mas antes observei que nos anuncios de emprego no jornal os salões de beleza pediam manicures, ai "amiga" fiz um curso de manicure comecei num salão pequeno no inicio foi dificil,mas depois de 1 ano já encarei um salão grande de shopping,hoje ganho mais de 2.000,00,pago meu aluguel e tudo mais,é dei a volta por cima,agora estudo podologia,quando me formar vai melhorar mais ainda,espero que esse exemplo ajude a outras mulheres,mas tem que ser guerreira bjs...

Anônimo disse...

alguém me pode responder a esta pergunta?...
antes de vender os biscoitos foi preciso ter algo que possa comprovar que é legal vender os biscoitos assim sem ter algo que comfirme?

Anônimo disse...

amei.............

Anônimo disse...

qual a marca dessa maquina de fazer biscoitos?

Loucos por Mimos disse...

Amei a maquininha de biscoitos... Sabe a marca?

Mell Santos disse...

Oi, tem uma versão de plástico no Mercado Livre, neste link
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-227516442-maquina-de-fazer-biscoitos-_JM

Eu comprei uma também de plástico numa revista da Avon, a mesma deste link aqui
http://todaoferta.uol.com.br/comprar/maquina-de-fazer-biscoitos-so-r1799-XJ4KKWGOUG#rmcl

E tem aqui neste link, bem mais caro, mas parece muito boa e durável
http://www.maghomestyle.com.br/maquina-de-biscoitos---marcato/001638/75/783

Mell Santos disse...

Amigos, me perdoem, o meu blog tem proteção anti cópia devido a roubo de imagens.
Se quiserem achar links sobre a máquina de biscoito, digitem no Google "máquina de biscoitos" e coloque em imagens. Tem vários.
Obrigada pela compreensão.

Anônimo disse...

Olá...adorei o seu blog!!

Achei bem criativo o título..mas deveria ser Saída de Emergência para mulheres guerreiras...rss (Estou brincando)

Assim como você, também sou separada, e tenho uma filha de 8 anos.

Já fiz de tudo um pouco, assim como você Amo artesanato.

Vendo trufas,
biscoitos pra natal,
lembrancinhas para maternidade,
casamento, chá de panela e etc.

Não vou dizer que seja fácil...
mas dah pra ganhar uma graninha.

No momento estou pensando em me especializar em dois tópicos...pra não fazer muitas coisas de uma só vez.

Agora consegui uma casa e preciso me sustentar. Foi assim que eu encontrei o teu blog...

Espero em breve voltar e contar minha historinha de sucesso...rss

Parabéns e sucesso...pelo pouco que li...já achei seu blog o máximo!!

Um abraço!!

Isabel disse...

Boa tarde, me chamo Isabel eu me identifiquei com o seu blog...tenho 51 anos sou separada do primeiro marido e viúva do segundo...não tive filhos nem do primeiro nem do segundo...moro de aluguel e vivo com minha mãe que tem 78 anos faltando 2 meses para completar 79. Eu gostei muito desa máquina de fazer biscoito e vou ver se acho para comprar...faço artesanato com decoupagem, pintura em tecido...Desejo a vc Thaís que Deus te abençõe sempre pois vc compartilha a sua experiências com outras pessoas que precisam de coragem para irem a luta.meu e-mail é isabelcristinadel@yahoo,com.br ou isabelcristinadel@hotmail.com

Mell Santos disse...

Oi, Isabel, obrigada pelo seu comentário e também pela visita. Espero vc mais vezes. Sorte e sucesso para vc.
Ah, meu nome é Melita, e não Thaís, rsrsrs
Pode me chamar de Mell.
Bjos.

Anônimo disse...

Acabo de conhecer o seu blog e estou adorando..estou passando por uma situação parecida, não estou podendo trabalhar no momento, pois estou fazendo um tratamento sério e precisarei fazer uma cirurgia, e com isso acabo dependendo da ajuda do meu ex marido( o que não gostaria), e pesquisando o que fazer pra vender, achei o seu blog e estou adorando...estou voltando pras minhas vendas de catálogos e trabalho com ponto cruz e tenho pesquisado pra tentar mais coisas pra poder me sustentar...vc é um exemplo.

Mell Santos disse...

Obrigada pela sua participação deixando um comentário, querida. Tenho certeza que vc conseguirá uma dica boa aqui no blog que se encaixa naquilo que vc precisa. Espero contar com sua visita mais vezes. Deixe seu e-mail p/eu entrar em contato com vc sobre venda de catálogos. Bjos, Deus te abençoe.

Anônimo disse...

Adorei!!!Siomplesmente d+,estou precisando muito ocupar minha mente eta ai uma boa ideia>>
beijos e tudo de bom querida MEL!!

Mell Santos disse...

Que bom que vc gostou!!!! Tomara que ganhe bastante dinheiro com essa dica. Bjos, volte sempre.

Carla Ferreira disse...

Bom dia Mell e meninas participantes do fórum. é muito bpom saber que existem mulheres como nós. eu tb sou separada e tenho duas filhas. Hoje as vacas aqui estão anoréxicas aqui e lendo o blog da Mell estou elevando o meu pensamento. Hj sou instrutora de auto escola para motoristas mulheres que tem medo de dirigir. Porém, começei essa semana mas a coisa ta esquisita aqui, pois ganho por aluno e ainda estou em instrução. Bom enfim acho que terei que começar a fazer minhas bagunças artesanais e quem sabe uns sacolés para levantar o dinheiro da minha casa.
Bom meninas, esqueci de me apresentar, sou Carla, moro no Rio de janeiro e sou mais uma como vocês, guerreiras, com filhos e contas a pagar.
Bjus.

Mell Santos disse...

oi, Carla. Menina, continua lá na auto escola e faz suas "saídas de emergência" em casa também, uai! Tenho certeza que vc vai encontrar alguma dica legal aqui no blog que se encaixa com a sua realidade. Pense em cupcakes, são um sucesso. Fico torcendo por você e espero sua visitinha mais vezes. Bjaum.

Anônimo disse...

gostei muito desse blog
fico muito feliz em saber que existe pessoa como voce que e solidaria sucesso que Deus te abencoe.

Mell Santos disse...

Fico muito agradecida pelas suas palavras. Espero vc mais vezes. Bjo.

ANA FREITAS disse...

Boa Tarde, Adorei seu blog. preciso ganhar um dinheiro extra. onde compro esta sua maquina de fazer biscoito

Meu email anams1934@hotmail.com meu nome Ana. obrigada

Mell Santos disse...

Ana, eu não tenho esta máquina. Mas vc poderá encontrá-la no Mercado Livre.
Coloquei nos comentários estes links acima, mas não sei se estão valendo ainda:
Oi, tem uma versão de plástico no Mercado Livre, neste link
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-227516442-maquina-de-fazer-biscoitos-_JM

Eu comprei uma também de plástico numa revista da Avon, a mesma deste link aqui
http://todaoferta.uol.com.br/comprar/maquina-de-fazer-biscoitos-so-r1799-XJ4KKWGOUG#rmcl

E tem aqui neste link, bem mais caro, mas parece muito boa e durável
http://www.maghomestyle.com.br/maquina-de-biscoitos---marcato/001638/75/783

De qualquer maneira, digite na busca do Google "máquina de biscoitos" e aparecerão algumas.
Obrigada pela sua visita. Volte sempre Ana. bjo.

Keury Quirino disse...

Não tem a receita Mel?

Mell Santos disse...

Keury, eu postei apenas a dica para ganhar dinheiro, ok? Mas não é difícil vc encontrar uma boa receita na internet.
Obrigada pela visita. Bjaum.

raphael disse...

Muito legal,me amarro em pessoas empreendedoras,isso nos estimula a batalhar,o mal da população é o não pensar,um salário mínimo está em torno de 724.00,um mês tem quatro semanas,pegue esse valor e dívida em 4,vai da em torno de 182,00..ou seja,uma pessoa que praticamente se mata trabalhando para alguém que muitas das vezes não da o mínimo valor em seu serviço,ganha uma miséria,e não é reconhecido..muito bem,com todo o respeito,não quero mais trabalhar para ninguém,no momento trabalho para eu mesmo,acreditem se quiser,ganho de lucro ao dia 225,00 reais,vendendo doces de porta em porta,isso tirando o capital..ganho limpo esse valor,se comparar o que ganho ao dia é muito maior do que um assalariado ganha em uma semana..acordo seis da manhã e saio as sete,e retorno as sete da noite..meu faturamento mensal é de acima de 6.000,meu alvo é o porta a porta..com todo respeito,ai vai a dica,saia do mínimo e se coloque no alto,sem se importar com oque vão falar,as vezes os que falam,são os que irão pedir dinheiro a vc..tenha coragem,disposição....

Mell Santos disse...

É isso aí Raphael, vc está certíssimo. Gostei demais do seu depoimento. O que falta é coragem ao povo. Valeu, te espero mais vezes por aqui. Bjos.

Últimos Comentários

Deixe o seu recado



Mudanças no meu perfil empreendedor

Meu blog foi criado em 2009, sendo que na época eu estava desempregada. A partir daí várias coisas ocorreram durante este período de modo que precisei alterar o meu perfil, como a minha idade e as ocupações que tive (trabalhos). Para tanto, deixo aqui registrado estas mudanças.

Em 2009 - 47 anos - Fui babá de duas meninas, cuidando delas em minha casa enquanto as mães trabalhavam.

Em 2010 - 48 anos - Continuei sendo babá de uma das meninas que cuidava antes, novamente em casa e no período em que ela ficava na escola eu trabalhava como Monitora de Crianças de 1 a 2 anos na Creche Filhos do Rei.

Final de 2010 para 2011 - Abri as portas do meu brechó na minha casa. Antes vendia dentro de casa mesmo.

Em 2011 - 49 anos - Brechó fechado para reforma da casa. Fui trabalhar numa pizzaria, à noite, como diarista e, aos 49 anos, consegui trabalhar de "Carteira Assinada" depois de seis anos sem registro. Trabalhei de abril/2011 a Jan/2012.

Início de 2012 - 50 anos - Saí do emprego por motivo de saúde ( a idade começou a pesar me causando muito inchaço nas pernas pelo fato de trabalhar mais de 8 horas em pé).

Maio de 2012 - Voltei novamente a trabalhar por conta própria com meu brechó, meus geladinhos, artesanatos e outras coisitas mais.

Junho de 2012 - Trabalho com meu brechó e sou babá de duas crianças na minha casa. Temos uma renda bem menor agora, pois meus filhos perderam a pensão do pai, mesmo eles sendo estudantes, sendo o mais novo universitário.

Julho de 2012 - Só trabalho com o Brechó agora. Não deu para conciliar brechó e ser babá ao mesmo tempo.

Agosto de 2012 - Me tornei Microempreendedora Individual. Agora, além do Brechó, continuo com os geladinhos e também produzo cupcakes.

Fevereiro de 2013 - 51 anos e agora, o quadro aqui em casa está quase se invertendo. A maior parte do sustento fica com meu filho mais velho, e o mais novo trabalha apenas para pagar a sua faculdade. A minha renda é apenas para complementar a do meu filho.

Setembro de 2013 - Meu filho mais novo está desempregado e trancou a matrícula na faculdade. O mais velho teve que deixar o emprego para ser estagiário de outro curso recebendo apenas 1/2 salário mínimo. Continuo com o brechó, atendendo de portas fechadas pois trabalho também com meus sorvetes, geladinhos, cupcakes e chocolates. Além disso dou cursos de fabricação de sorvete apostilados, pela internet (ensino à distância) Não dou conta de tudo se estiver com a loja aberta. Então, trabalho dentro de casa. Menos renda aqui em casa agora.

Novembro de 2013 - Meu filho mais novo agora trabalha com o pai na área de sorvetes. O mais velho conseguiu um outro emprego com efeito de estágio para o curso dele e passou a ganhar mais. E eu agora, além de tudo que faço também sou Consultora Independente Mary Kay.

Dezembro de 2013 - Isaac foi aprovado no Concurso da Polícia Militar de Minas Gerais e teve novamente que deixar um trabalho novo.

Janeiro de 2014 - Isaac foi morar sozinho com alguns colegas e começa o curso na PMMG