Este blog possui atualmente:
Comentários em Postagens!

AVISO - Apostilas adquiridas nos dias 13, 14 e 15/04 terão prazo de entrega de até 24 hs

Minha vida virou um blog

Meu nome é Melita Luzia, mas podem me chamar de Mell. Moro em Santa Luzia/MG, tenho 52 anos, sou dona de casa, divorciada, Microempreendedora Individual e tenho dois filhos que são a minha alegria de viver. Em 2009 resolvi fazer este blog tendo como base a minha experiência de vida, pois foi por causa das dificuldades que tenho passado até hoje que eu tive que aprender a me virar. A idade e a experiência (mesmo tendo) não colaboraram para que eu conseguisse um emprego fixo, e pensão alimentícia (quando havia) mal dava para os alimentos. Enfim, eu não sou ex-mulher de nenhum famoso jogador de futebol, apesar do "ex" ter se dado bem na vida e me deixado sozinha com dois filhos pequenos. Assim, me tornei uma "pãe" (pai e mãe), e além de cuidar deles, teria que trabalhar. Sem solução, tive que me virar sozinha e há cerca de doze anos venho me desdobrando para criar, educar e ajudar no sustento dos dois homens da minha vida. O que você faria se tivesse que viver tempos de vacas magras? Se precisasse trabalhar e não pudesse sair de casa? Por causa disso enfrentei momentos de desespero, angústia, ansiedade e profunda depressão, mas teve que haver uma saída para mim, e eu lhe digo que para você que enfrenta situação parecida, também há. Intitulei o blog de "SAÍDA DE EMERGÊNCIA" porque tive que descobrir que meu sustento tinha que sair de dentro da minha casa pois precisava cuidar dos meus meninos. Não, não fiquei rica! E nem quero, porque o dinheiro acabou com o meu lar! Sei muito bem que dinheiro ajuda, mas não sabendo usá-lo, traz infelicidade. O dinheiro compra a cama, mas não paga o sono. Faço de tudo um pouco e nunca fiquei parada. Como o emprego fixo se tornou difícil, me virei como pude com meus "bicos" até me tornar dona do meu próprio negócio. O que ganho pode ser pouco, mas é justo. Aprendi a administrar. Ganho meu dinheiro honestamente e o melhor, dentro da minha casa, tudo formalizado e assim posso cuidar melhor dos meus (agora) rapazes! Depois destes anos todos cuidando deles sozinha e sempre trabalhando, agora estamos na fase do quadro se inverter e meus filhos passando a ser responsáveis pelas nossas despesas, mas assim mesmo continuo ajudando com meu negócio próprio. Portanto, as dicas deste blog não tem a finalidade de mostrar que uma pessoa pode ganhar "rios" de dinheiro da noite para o dia, mas, elas podem funcionar como "Saída de Emergência" num momento difícil. No desespero, muitas vezes não conseguimos ver que bem diante de nossos olhos, ou melhor, dentro da nossa casa está a solução, e por isso, vou tentar mostrar que existem grandes oportunidades para trabalhar a partir de nossa própria casa, muitas vezes com pouco ou quase nenhum capital, podendo até mesmo, um dia, estas atividades se tornarem o sustento da sua família. Espero que todo o conteúdo do blog seja de grande utilidade para vocês. (Acompanhe no final da página - Mudanças no meu Perfil. De acordo com as datas de postagem do blog, vocês verão como fui trabalhando e nos sustentando)

Sorvete o jeitinho gostoso de ganhar dinheiro

APOSTILAS ADQUIRIDAS NOS DIAS 13, 14 e 15 de Abril terão prazo de entrega de até 24 horas.
Obrigada pela compreensão.

01/09/2010

DESEMPREGADA!


Oi, gentem! Para falar a verdade, tô meio sem assunto e um monte de coisas prá fazer do lado de cá, rsrsrsrs
Queria contar para vocês que estou assim, como muitos de vocês agora: DESEMPREGADA! É mesmo, amigos. Saí da creche, não rolou, infelizmente e agora continuarei este trabalho, sim, mas sem compromisso de horários. Passei ali cerca de uns seis meses, amei conhecer as criancinhas, mas quando fui para lá, deixei de lado tudo que eu já fazia aqui em casa, principalmente meu brechó. E tomei a iniciativa de sair para retomar tudo, por isso, estou aqui entre um montão de roupas, organizando minha lojinha, meus artesanatos, para começar tudo novamente. Minha atitude também foi porque eu sou uma PÃE (já falei prá vcs isso, né, sou pai e mãe), e apesar de meus filhos terem um pai (que parece que nem existe, mas existe, argh!) quem cuida sou eu e todas as cargas e responsabilidades são minhas. Resultado: qualquer coisa que acontecer com meus dois adolescentes, adivinha quem vai me crucificar, né? Nem precisa falar que é o "falecido". Pois é, meu filho andou bastante desestimulado nos estudos, e cismou que ia largar o curso do SENAI. Então, cá estou eu, de novo, dentro de casa, no pé dele, pois não pode parar de estudar, e eu vou ter que tirar o meu sustento daqui também. E seja o que Deus quiser. Mas Deus quer o melhor prá mim, né, gente? Prá mim e prá vocês todos, meus leitores e companheiros de batalha. Por isso que eu não vou desistir, pois vai dar tudo certo. Tô nem aí de quem falar que estou em casa. Ninguém paga minhas contas e estou em casa, mas estou trabalhando e cuidando melhor dos meus rapazes. E o que importa é que estou correndo atrás do meu dimdim, e Deus já está na frente de tudo. Já contei também que Ele é meu "puxa saco", né? Pois é mesmo, e aí depois conto pra vocês as bênçãos que Ele mandou prá mim. Vou ficando por aqui, amigos. Estou preparando mais um sorteio prá vocês, ok? Bjo no coração, fiquem com Deus.

Reações:

2 comentários:

Rosana Francisco disse...

amiga não desanime DEUS fechau ma porta e abre milhares e muito melhores viu, se quiser tenho uma receita de pao de me e de truffas MARAVILHOSAS e que da pra ter um lucro 100% garantido..posso te passar com todo prazer, é sucesso de venda, ja sustentei minha familia fazendo estes doces por muitos meses,e olha que eu nem doceira era viu...mas não tem erro, é muito facil posso te afirmar.Coisas de comer vende, é certeza de retorno de grana...se quiser me mande seu email passo tudo pra voce..bjossssss boa sorte e fique em paz amiga!!!

Anônimo disse...

ola Melita, o que te ajuda tambem é essa energia positiva que voce tem. Tenho a tua idade, me separei fazem dois meses, tenhos maquinas de costura. mas minhas ideias nao estao colaborando comigo ainda. tenho como recomeçar, mas ta faltando animo de vida.
também estou desempregada. boa sorte para voce, porque coragem voce ja provou que tem. abraços.

Últimos Comentários

Deixe o seu recado



Mudanças no meu perfil empreendedor

Meu blog foi criado em 2009, sendo que na época eu estava desempregada. A partir daí várias coisas ocorreram durante este período de modo que precisei alterar o meu perfil, como a minha idade e as ocupações que tive (trabalhos). Para tanto, deixo aqui registrado estas mudanças.

Em 2009 - 47 anos - Fui babá de duas meninas, cuidando delas em minha casa enquanto as mães trabalhavam.

Em 2010 - 48 anos - Continuei sendo babá de uma das meninas que cuidava antes, novamente em casa e no período em que ela ficava na escola eu trabalhava como Monitora de Crianças de 1 a 2 anos na Creche Filhos do Rei.

Final de 2010 para 2011 - Abri as portas do meu brechó na minha casa. Antes vendia dentro de casa mesmo.

Em 2011 - 49 anos - Brechó fechado para reforma da casa. Fui trabalhar numa pizzaria, à noite, como diarista e, aos 49 anos, consegui trabalhar de "Carteira Assinada" depois de seis anos sem registro. Trabalhei de abril/2011 a Jan/2012.

Início de 2012 - 50 anos - Saí do emprego por motivo de saúde ( a idade começou a pesar me causando muito inchaço nas pernas pelo fato de trabalhar mais de 8 horas em pé).

Maio de 2012 - Voltei novamente a trabalhar por conta própria com meu brechó, meus geladinhos, artesanatos e outras coisitas mais.

Junho de 2012 - Trabalho com meu brechó e sou babá de duas crianças na minha casa. Temos uma renda bem menor agora, pois meus filhos perderam a pensão do pai, mesmo eles sendo estudantes, sendo o mais novo universitário.

Julho de 2012 - Só trabalho com o Brechó agora. Não deu para conciliar brechó e ser babá ao mesmo tempo.

Agosto de 2012 - Me tornei Microempreendedora Individual. Agora, além do Brechó, continuo com os geladinhos e também produzo cupcakes.

Fevereiro de 2013 - 51 anos e agora, o quadro aqui em casa está quase se invertendo. A maior parte do sustento fica com meu filho mais velho, e o mais novo trabalha apenas para pagar a sua faculdade. A minha renda é apenas para complementar a do meu filho.

Setembro de 2013 - Meu filho mais novo está desempregado e trancou a matrícula na faculdade. O mais velho teve que deixar o emprego para ser estagiário de outro curso recebendo apenas 1/2 salário mínimo. Continuo com o brechó, atendendo de portas fechadas pois trabalho também com meus sorvetes, geladinhos, cupcakes e chocolates. Além disso dou cursos de fabricação de sorvete apostilados, pela internet (ensino à distância) Não dou conta de tudo se estiver com a loja aberta. Então, trabalho dentro de casa. Menos renda aqui em casa agora.

Novembro de 2013 - Meu filho mais novo agora trabalha com o pai na área de sorvetes. O mais velho conseguiu um outro emprego com efeito de estágio para o curso dele e passou a ganhar mais. E eu agora, além de tudo que faço também sou Consultora Independente Mary Kay.

Dezembro de 2013 - Isaac foi aprovado no Concurso da Polícia Militar de Minas Gerais e teve novamente que deixar um trabalho novo.

Janeiro de 2014 - Isaac foi morar sozinho com alguns colegas e começa o curso na PMMG