PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Customização e Pequenos Consertos em Roupas



Olá, meus amigos de caminhada! Cá estou novamente no meio das roupas do meu futuro brechó. Ontem estive separando os jeans e alguns não estão bons para colocar à venda. Pagar para arrumar? Ih...isso com certeza ia me gerar custos, e eu já vou ter que vender tão baratinho, né? Então, tive que botar a cabeça para funcionar e pensar numa solução mais viável. Conclusão: não vou mandar arrumar, vou customizar. Aliás, vou customizar não apenas os jeans, mas algumas muitas peças de roupa que estão com pequenas manchas ou defeitos que não vale a pena eu pagar para consertar. Então, fica a dica para você que já é costureira, ou que tem pelo menos algumas noções de costura, ou ainda que é artesã. Essa onda de reciclar pode render bons trocados para você. Com estas calças jeans que tenho aqui, inclusive algumas são muito bem conservadas, só que tem modelo antigo, vou fazer bolsas, e em outras vou colocar apliques que mudarão a cara da roupa. Bom, eu creio que todos os meus leitores sabem o que é customização, não é? Mas se alguém não sabe, customização significa "alterar alguma coisa para fazer com que sirva melhor aos requisitos de alguém", "personalizar".
Para quem tem um bazar ou brechó, como eu, tem que ter um "olho clínico" quando olhar para aquelas roupas que tem cara de que não vai vender ou que não presta. Você tem que olhar para aquela peça já imaginando como ela será depois de customizada. Vai ter um toque personalizado e esse vai ser o diferencial. A partir do momento que você começar a customizar as peças supostamente inúteis do seu brechó, seus clientes vão gostar tanto que vão começar a trazer as roupas deles para você também customizar, e aí é mais dimdim no bolso, entendeu? Aliado ao seu brechó, tenha também um ateliê de costura para pequenos consertos ou para customização de roupas. É isso que eu vou fazer no meu. Não tem criatividade? Busque na internet, idéia é o que não falta! Monte seu kit com apliques, botões variados, caneta para tecido, cola pano, cola quente, fita métrica, fitas variadas, glitters, linhas diversas, miçangas e lantejoulas, retalhos de tecidos, tinta dimensional, tinta para tecido, zíperes e várias outras coisinhas que você pode até mesmo tirar de outras roupas que estão sem uso para aproveitar em outras que serão customizadas. Quando você começar a customizar vá juntando tudo o que possa a vir precisar em um novo trabalho. Com o tempo você vai ver que seu kit está aumentando e você se tornando uma expert em customização. Deixo alguns modelinhos de bolsas feitas com calças jeans nos quais eu também vou me inspirar. Espero ter agradado com o post de hoje. Bjos no coração.

Uau! Essa dá para usar aquelas calças EXGG!!!


Muito charmosa esta bolsinha...


Gentem, que coisinha mais fofa essa!


Essa tem mais aplicações, mas simples de fazer...


Que gracinha! Simples e fácil de fazer...


Que coisa simples e linda, gentem!
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.