PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Ganhando Dinheiro com "Cupcakes"


Hello, meus amores! Minha amiga do coração, a Lili, lá de Recife (nós somos unha e carne) me disse ontem que estava pensando em fazer cupcakes para vender. Só que tem um porém...Lili tá meio "desendinheirada" como muitos de nós e como é que faz prá fazer o tal cupcake com pouco dinheiro? Retornei para minha amigazinha do coração e disse que ia correr atrás, não só para ela, mas para uma turminha boa que eu vou arrumar para ganhar dinheiro com isso, hehe. Pensou que ia ficar sozinha nessa idéia, Lilizinha? Ah, tá! Minha nega, vc tá no Recife e cada um que copiar esta idéia vai estar em outro lugar do Brasil, quiçá do mundo...Então, vamos lá correr atrás do nosso novo negócio e ver como podemos iniciar...

O que é um cupcake? É um bolo pequeno que normalmente serve uma pessoa e vem em uma forminha de papel. Eles podem ser de chocolate ou de qualquer outro sabor que você inventar. E também são confeitados de mil e uma formas. O nome “cupcake” surgiu por ser um bolinho que cabe em uma xícara de chá (é o que diz a Wikipedia, gentem!) Portanto, se alguém perguntar, diga que o cupcake tem esse nome porque anos e anos atrás, quando foi inventado, era assado em copos de cerâmica individuais. Outra teoria é que os ingredientes eram medidos também em copos. Os gringos adoram usá-los em aniversários, casamentos ou qualquer comemoraçãozinha. No Brasil a moda pegou há um certo tempo e tá cada vez mais forte. Ao procurar imagens, a maioria me deu ideia de que é um produto caro. Só de olhar, a pessoa já desiste e pensa que não pode fazer algo tão caro para vender. Mas eu vou mudar essa história! Gentem, podemos fazer com ingredientes simples e fazer ficar bonito, quer dizer: fazer com que os seus potenciais clientes comam seus cupcakes com os olhos, e o lucro já vai estar garantido!

Então, pra quem gosta de cozinhar, aí está uma boa chance de tirar um extra no fim do mês. As encomendas de cupcakes só aumentam nas docerias e há muita gente reforçando o orçamento com os minibolos. E agora, é sua hora.

Basicamente, você escolhe a massa básica, que não precisa ser estas massas caras que vc encontra na internet, pode ser a do bolo de chocolate que você mais gosta, ou de cenoura,laranja ou ainda outras que, depois de preparada, é assada em formas especiais (muito parecidas com as de empadinhas). O importante é colocar uma forminha de papel dentro da de alumínio. Aí é só levar para o forno e esperar a delícia ficar pronta. Depois de assados, vc prepara a decoração, simples e bonita.

Os preços para venda variam de lugar para lugar. Pode custar de R$ 1,50 a R$ 10,00 dependendo da cobertura e da embalagem. Coloque preço no seu cupcake de acordo com o público para quem vc vai vender. Você pode vender a unidade ou em maior quantidade, para padarias ou para reuniões. Divulgue deixando alguns para degustação. Ofereça primeiro para aqueles que convivem mais com você e eles farão o "boca a boca". Gentem, não tem como dar errado. Espero que a Lili (e a turma que tá pegando carona na ideia dela) tenham gostado do post de hoje. Desejo boa sorte a todos.



Quem quiser receitas e coberturas, é só ir no "Minha Casa, Minha Empresa" em Culinária. (http://minhacasaminhaempresa.blogspot.com/search/label/Culin%C3%A1ria)

Ei, vcs já votaram no meu blog hoje?
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.