PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Você Precisa Ler!!!

Ei, gentem! Segunda-feira braba, heim? Mas, fazer o que, né? A gente precisa trabalhar prá sobreviver. Neste fim de semana postei lá na comunidade do orkut alguns ebooks para baixar, que para mim, foram um achado maravilhoso. Ainda não comecei a ler, mas estou ansiosíssima. Creio que vocês vão gostar, porque são livros que você não vai precisar comprar, pois é só fazer o download. Muito fácil, já postei os links na coluna à direita do blog. Estão em "VOCÊ PRECISA LER". É só clicar e você entrará já no espaço para baixar, ok? Vou deixar aqui um resuminho de cada um. Bjos. Ótima semaninha prá vcs, amigos!

Gente, este foi um achado importantíssimo para mim. É um livro que tanto eu, quanto muitos de vocês precisamos ler. Estou ansiosíssima para começar, mas preferi trazer a dica primeiro para o blog.Um livro que pode mudar a sua maneira de encarar as vendas e o mundo dos negócios, bem como o modo de você se relacionar com as pessoas das mais diversas atividades humanas.


Encaremos o fato: como dono de uma pequena empresa, você realmente está no ramo do marketing. O problema para a maioria dos donos de pequenas empresas é que eles sofrem da síndrome da idéia de marketing da semana, em vez de implementarem uma abordagem sistemática para o problema de marketing das pequenas empresas.
Em Marketing Silver Tape, John Jantsch, renomado guru em marketing de pequenas empresas, mostra como você pode desenvolver e executar um plano de marketing que dará aos seus negócios a vida e a longevidade que você sabia que poderia ter quando tomou a decisão de abrir seu próprio negócio.
As três seções deste livro apresentam o sistema Marketing Silver Tape e mostram como aplicar os princípios desse marketing em seus negócios.


Livro fundamental para quem quer escolher o melhor segmento de negócio na Internet. Mostra os produtos e modelos de negócios que fazem sucesso no e-commerce; como avaliar as chances de um produto na Internet. Cinquenta promissoras oportunidades de negócios nas mais diversas áreas: Alimentação, Artesanato, Bebidas, Turismo, Eróticos, Fotografia, Ensino, Vestuário e diversas outras. Uma seleção de segmentos com grande potencial de vendas aguardando por você. Para cada idéia de negócio, você terá uma descrição e análise do mercado. além de links para outras páginas complementares sobre o assunto. Tudo isso para você agarrar uma das oportunidades de negócios e se tornar um vencedor na Internet.


om mais de 150 mil exemplares vendidos, "O segredo de Luísa" se tornou referência quando o assunto é empreendedorismo. Adotado por universidades e MBA´s em todo o Brasil, o que faz este livro ser tão especial e querido pelos leitores é o fato de tratar do assunto através de uma saborosa história com trama, conflitos, reviravoltas e personagens por quem nos apegamos e para quem torcemos. Usando como fio condutor a trajetória de Luísa, uma jovem mineira entusiasmada com a idéia de abrir uma empresa para vender a deliciosa goiabada que sua tia produz, Fernando Dolabela ensina passo a passo tudo o que é preciso saber para ir do sonho ao mercado. Com uma estrutura completamente inovadora, o livro oferece a alternativa de se concentrar na história ou se aprofundar nas informações específicas sobre marketing, plano de negócios, finanças, administração e organização empresarial.
Esses ensinamentos são apresentados à medida que a história evolui, acompanhando o ritmo com que Luísa vai aprendendo. Assim é possível descobrir aos poucos as etapas necessárias à criação de uma empresa, desde sua idealização até à garantia de sua sobrevivência. Além de apresentar um estudo completo da empresa de Luísa - que serve de modelo para qualquer empreendimento, o livro inclui testes para ajudar o leitor a conhecer seu perfil e descobrir o potencial de seu futuro negócio. Dessa forma interativa e dinâmica, Dolabela mostra como cada um pode desenvolver seus próprios talentos para obter sucesso como empresário - mesmo que, como Luísa, não tenha nenhuma prática comercial nem recursos para investir -, contanto que possua uma enorme vontade de realizar seus sonhos.


Visite a Categoria "VOCÊ PRECISA LER" para saber de outros bons livros.

Campanha Dia das Crianças e Natal/2010



Amigos, a postagem de hoje servirá para compartilhar com vocês uma idéia que mora no meu coração há muito tempo, mas este ano resolvi arregaçar as mangas e concretizá-la, seja de que jeito for. Com doações ou não.
É a minha primeira campanha de arrecadação de brinquedos novos ou usados em bom estado, e também roupas e calçados para crianças carentes da minha cidade. Eu já trabalho com algumas (embora a próxima semana seja a minha última semana na creche) e no meu bairro também tem algumas crianças que eu amo muito e que não tem muitas coisas que nossos filhos tem, ou tiveram quando crianças. Como está chegando o Dia das Crianças, já estou fazendo meus pedidos há alguns dias pelo orkut, e agora partilho tudo isso com vocês. O que eu arrecadar será para o Dia das Crianças e se sobrar alguma coisa, já estarei guardando para o Natal.

Tudo isso faz parte de um grande projeto que tenho guardado aqui no coração, e que daqui há pouco tempo compartilharei com todos vocês.

Por isso, se você tem em casa, algum brinquedo que seu filho não usa mais, separe-o e envie para mim. Pode ser alguma roupa também que esteja em bom estado. Não precisa ser muito, gente.
Não tenho obtido muitas respostas, pq as pessoas pensam que eu quero muito. NÃO!
Se cada pessoa doar apenas UM brinquedo ou UMA PEÇA DE ROUPA, já estará colaborando muito, mas muito mesmo!

A partir do momento que você resolver me ajudar, estará primeiramente alegrando o coração de Deus, segundo o meu, e depois o da criança que vai receber este presente.

Aos interessados, passarei meu nome e endereço completo. Até prefiro que não seja muita coisa para não ficar caro o frete. Se você não puder pagar, eu pago ao retirar no correio. Ao receber a sua doação, lhe enviarei um brinde por colaborar comigo.

E aí? Quer me ajudar? Aguardo respostas.

Dá para ganhar dinheiro com reciclados?


Olá, meus companheiros de batalha. Espero que tudo esteja bem com vocês. Levantei uma questão ontem, na comunidade do orkut, sobre "ganhar dinheiro com o lixo". Eu mesma sei fazer um montão de coisas com garrafas pet, latas e caixas tetrapak,(faço embalagens, caixas de costura, cestas de jornal, vasos, etc) e tenho visto pela net coisas maravilhosas que as pessoas fazem, mas a questão é "dá para ganhar dinheiro com isso"? Infelizmente, muitas pessoas não dão valor ao artesanato, e tenho percebido que muitas também dão menos valor ainda ao artesanato reciclado. Eu acho o seguinte: dá sim para ganhar dinheiro, se você produzir uma peça (a partir de algo que ia para o lixo) se ela tiver um bom acabamento e for uma peça útil, pois várias coisinhas que são criadas, acabam sendo usadas por nós mesmos na decoração da casa, principalmente. Vou deixar esta questão em aberto aqui também no blog, e quem quiser se manifestar, é só me mandar um comentário, ok? Deixo aqui, para vocês, um vídeo que encontrei na net que mostra uma mulher que vive disso, reciclando o lixo e criando peças juntamente com seus filhos. Ela é o espelho de muitas de nós, (inclusive, eu!) que precisávamos trabalhar e não podíamos sair por causa dos filhos. A opção tanto dela, quanto minha e de muitas de nós, mamães, foi trabalhar em casa. E ela resolveu usar o lixo e transformá-lo em peças lindíssimas, e hoje trabalha junto com seus filhos que ajudam na produção. Não é legal? Amei o vídeo, tire um tempinho, alguns minutinhos só para assistir. E não se esqueça de deixar seu comentário, ok? Vou deixar também fotos de alguns trabalhinhos meus que podem render algum dinheirinho, rsrsrs
Tenha um dia abençoado e...sucesso!



Algumas fotinhas dos meus reciclados...

Estes eu fiz com garrafa pet


Estes eu fiz com jornal velho


Fiz esta caixinha de costura com embalagem de leite tetrapak

Aprendam com minha amiga Deise Dejos

Olá, meus amigos de caminhada. Cá estou eu, correndo como sempre, mas trazendo minha postagem básica, claro! Outro dia mostrei os trabalhinhos (deliciosos) da minha amiga Xu do Japão, e hoje eu trago os trabalhinhos (cheirosos) da minha outra amiga, agora a Deise, do Rio de Janeiro, prá vocês conhecerem um pouquinho do que ela faz. Ai, gente, só minhas amigas virtuais mesmo prá me darem uma alegriazinha, viu, porque do lado de cá a coisa tá muito difícil, só gente prá me chatear, infelizmente...Dormi triste, mas o meu recurso prá receber um pouco de alegria é ir atrás das minhas amigas. Bem, a Deise é uma das pessoas que conheci na net que, mesmo a gente não se falando todos os dias, se mostrou desde o começo do nosso contato, uma pessoa que gosta de COMPARTILHAR e não se importa com isso, por isso me permitiu mostrar aqui o trabalho dela, ao contrário de tantas outras pessoas que participam da minha comunidade no orkut que não querem fazer isso, não sei porque, pois é uma ótima oportunidade que estou dando, não só para fazer o trabalho delas conhecido, como para dar uma idéia para outros que estão necessitados justamente disso: uma idéia para trabalhar!
Deise é tão dona de casa como eu, batalhadora, que aos 16 anos já tricotava, mas artesanato lhe encanta e mexendo aqui e ali hoje ela sabe fazer biscuit, bijouteria, sabonetes, bordados, fuxico, customização, mdf, enfim, essa mulher sabe tudo, gente!!! E ela tá certa, porque além de garantir o seu dimdim, ela esquece dos problemas quando está ali criando. Artesanato é terapia e fonte de renda. Claro que Deise gostaria de estar ganhando rios de dinheiro, mas não é assim ainda. Talvez Deise tenha enfrentado, como você, as dificuldades para encontrar um emprego lá fora, e a sua "Saída de Emergência" foi usar o seu dom, trabalhando dentro de casa, e criando estas lindezas que vou postar abaixo.









Então, gostaram do trabalho dela? Se quiserem conhecer mais, é só digitar na busca do orkut "Deise Dejos" e vocês vão ficar assim...encantados com tanta coisa linda. Agradeço também a Deise por me proporcionar um pouco mais de alegria no dia de hoje. Bjos, amados! Que Deus abençoe a cada um de vocês.

Artesanato é coisa de homem, sim, senhor!!!



Bom dia, gentem! Tudo bem? Graças a Deus tenho recebido vários e-mails de pessoas concordando com minhas idéias e dentre estes e-mails chegam alguns que são de homens que estão desempregados, ou aposentados e precisando de algo para complementar a sua renda e ajudar no sustento do lar. Muitos me pedem idéias para trabalharem em casa, pois não conseguem um emprego e tem urgência disso. Respondi para um deles na semana passada que a maioria das dicas que posto aqui são para mulheres, mas hoje em dia, pela necessidade mesmo, não tem mais isso de um trabalho ser só para mulheres. Tem muitas coisas que as mulheres fazem que os homens também podem fazer, gente! Artesanato por exemplo, é uma boa. Quem lê muito ou tem o hábito de pesquisar na internet sobre artesanato, vai perceber que vários homens tiram o seu sustento do artesanato. Dou o exemplo aqui do Peter Paiva, que é um artesão muitíssimo conhecido e ganha a vida fazendo e ensinando a fazer sabonetes. Eu já falei sobre isso em outros posts, mas, vou repetir a idéia hoje, especialmente para você que é homem. Vamos fazer sabonetes para vender? Tem famílias inteiras por este Brasil afora ganhando a vida assim. Olha, o material não é caro, eu mesma comprei estes dias e não gastei muito. Em Belo Horizonte, o preço da barra de 1kg de base para sabonete está cerca de R$ 8,00. As essências custam mais ou menos R$ 2,00. O lauril, que é um produto para dar mais espuma, custou cerca de R$ 4,00 e as formas de acetato estão em média R$ 0,70 cada. Para embalar os sabonetes você precisa de papel filme que pode ser comprado no supermercado mesmo e custa uns R$ 3,00 o rolo. Com estes materiais você faz bastante sabonetes, dependendo do tamanho. Claro que vai ficar mais caro do que aqueles que são industrializados, mas pense bem, é um trabalho artesanal e personalizado por você, que pode fazer até mesmo com a essência que o seu cliente quiser. E aí é só usar a criatividade. Venda por unidade, ou se quiser fazer kits, e não puder comprar embalagens prontas, use caixinhas de leite ou garrafas pet para criar uma embalagem reciclada. Não tem dinheiro para comprar a palha para enfeitar a embalagem? Pigue papel celofane ou crepom em tirinhas bem fininhas e faça a sua palha. Quer uma coisa de graça que vai dar um "tchan" na sua cestinha de sabonetes? Vá numa marcenaria e peça ao dono a serragem que ele joga fora. Vai ficar show o seu kit, cara! Então, não se animou?

Deixo algumas dicas para você vender e ganhar dinheiro com os sabonetes:

1. Ajuda dos amigos: ofereça comissão a eles. Conte para seus amigos e familiares que está fazendo este tipo de artesanato e dê uma comissão, ou até mesmo alguma lembrancinha feita por você, para cada cliente que eles indicarem. Ou então, a cada produtos vendido indicado por eles, eles ganham um produto também. Assim eles vão querer te ajudar, pois também irão ganhar com isso.

2. Divulgue entre os moradores do seu prédio ou da sua rua! Deixe um cartão oferecendo um desconto especial ou um brinde. Com certeza isso chamará a atenção para os seus produtos.

3. Venda na Internet. Você pode usar sites como o Mercado Livre ou o Elo7. Não se esqueça do Facebook, monte um álbum nele!

4. Faça sorteios em empresas, escolas, ou lojas de bairro. As pessoas preenchem um cupom e concorrem a um dos seus kits. Depois que passar o sorteio, você tem os dados da pessoa e pode entrar em contato com ela, oferecendo um desconto especial em sua primeira compra. 

5. Faça sabonetinhos pequenos e dê de amostra grátis para as pessoas experimentarem. Com certeza, elas pedirão mais depois, aí você aproveita e vende. 

6. Coloque uma etiqueta com seu nome e telefone para contato, e sempre diga que aceita encomendas para presentes ou lembrancinhas. Nossa, muito legal essa dica de hoje, né? Boa sorte. Me conte depois se deu certo. 

Depois desta super postagem, já deu para pensar se vale a pena ou não? Claro que vale não é? Então, não importa se vc é homem ou se é mulher, fazer e vender sabonetes ou cosméticos é um ofício do bem, é valorização do trabalho, é dígno como qualquer outro. Se vc quer ganhar dinheiro neste ramo, que tal se profissionalizar? Vou deixar aqui o link de um curso que indico, é maravilhoso e tem tudo que vc precisa para entrar na área com pouco investimento.  É um curso todo online, com vários módulos em vídeo. Vale muito a pena e não custa vc dar uma olhadinha. Se tiver interesse em conhecer todo o conteúdo, clique abaixo no nome do curso, sem compromisso:



Um beijo para todos.
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.