PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Pausa para um descanso...

Gentem, estamos chegando ao final de mais um ano, e é uma coisa, né? A gente não tem tempo prá nada, por isso estou há dias sem postar, e por enquanto não vou poder trazer mais dicas para vocês. Mas, como estamos terminando mais uma etapa de lutas, lembramos que mesmo com dificuldades, vencemos. E recomeçaremos sempre, para melhorar cada vez mais. Continuo insistindo para que você não desista dos seus sonhos, porque na hora certa eles se concretizarão. Agora também é tempo de férias e por isso estou tirando uns dias para descansar um pouco (apesar de que não vou conseguir) mas pelo menos não ficarei com aquela responsabilidade de ter uma ideia nova de vez em quando para trazer para cá, né? Enquanto isso, vou pesquisando e brevemente estarei de volta. Não me abandonem, e eu não abandonarei vocês também, e não deixem de fuçar o blog à procura de uma ideia boa. Deixo prá cada um os meus votos de um ano novo melhor do que este que está terminando, e um beijo grande no coração, pois vocês são a minha inspiração. Em 2011 estaremos juntos novamente. Até breve!

Receita de um Feliz Ano Novo...
Dê amor e carinho e receberá igual ou mais ...
Tenha paz no seu coração e voará tão alto que jamais será alcançado pelo mal...
Brinde sem exageros e terá o equilíbrio, a vida...
Creia que é capaz e alcançará seus objetivos.
Acredite... uma boa idéia se transformará numa realização...
Preserve a própria vida e respeite a vida alheia.
Economize, mas com sabedoria. Não deixe de viver a vida por economia a pouco dinheiro e nem se venda por ele.
Ame com intensidade. Não tenha medo de alcançar as estrelas.
E o mais importante dos ingredientes... encontre-se com Deus todos os dias... assim tudo se tornará muito mais simples e o seu ano será iluminado!
Feliz Ano Novo!

A Inveja...

"Não tenham inveja de mim. Não sou rica, apenas trabalho..."
Quem nunca se sentiu invejado ao ter sucesso em alguma coisa na vida? No amor, nos estudos, no trabalho, na família...
Resolvi falar sobre isso porque sei que muitos de nós passamos por isso. Vocês que estão tentando ganhar seu dinheirinho suado sabem do que estou falando, pois, com certeza, tem um amigo invejoso por perto. E se ainda não sabem, cuidado, pois tem, viu? Bem pertinho... É só ter um "sucessozinho" e lá vem um invejoso, doido prá gente se dar mal pois desejaria ter o sucesso que a gente tem. Com certeza você já deve ter sido alvo de algum agouro, cobiça, olho gordo, mau olhado, zica ou do sentimento que resumi todos esses outros, a tal da "inveja".
Eu já fui vítima de inveja. Uma pessoa invejou tanto o que eu consegui, que acabou conseguindo o que era meu, aliás, tudo o que era meu. E já percebi uma coisa, gente. Quando você intentar algum projeto para sua vida, não saia comentando, não...A pessoa invejosa sempre está por perto, e ela vai sempre querer aquilo para ela. Quando vc perceber, seus projetos foram por água abaixo...a inveja dela detonou com tudo e você não conseguiu nada. Todas as vezes que eu falei que ia fazer alguma coisa e comentei com alguém...não deu certo! A inveja mata, o invejoso é falso com você, age como verdadeiro amigo, mas por dentro está se remoendo de ódio por você estar conseguindo aquilo que ele ainda não conseguiu. Me disseram esta semana que "a inveja é pior do que macumba". E é mesmo, já tenho provas disso. Pessoas invejosas sempre se incomodam com nossa felicidade, se fazem de amigos para nos apunhalar pelas costas, tem uma energia super negativa, são pessimistas quando falamos de projetos ou sonhos..fazem de tudo para nos prejudicar.. e na encolha, sem assumir o que são.
O típico invejoso costuma fazer elogios em excesso para o alvo de seu sentimento. Ele é capaz de ficar horas elogiando a maneira como você fala, o modo como você se veste ou mesmo sua personalidade. Sempre que possível, fala o quanto gostaria de ser igual a você. Outra característica do invejoso é querer saber tudo sobre sua vida. Ele costuma incomodar as pessoas com tantas perguntas, como é sua relação com seu compaheiro, quanto pagou nas suas roupas, como você está ganhando dinheiro, entre outras perguntinhas um tanto quanto indiscretas.
E para finalizar temos a característica conhecida como “inspeção geral”, que é quando a pessoa chega olhando para você da cabeça aos pés de maneira descarada ou mesmo quando ela vê que você não está prestando atenção nela. Por isso, use sempre aquela tática de canto de olho para identificar o possível invejoso.
O Novo Dicionário Aurélio explica: “Inveja é o desgosto ou pesar pelo bem ou pela felicidade de outrem. Um desejo violento de possuir o bem alheio”. Já o Dicionário de Psicologia Dorsch esclarece: “A inveja pertence aos sentimentos intencionais. É uma insatisfação, o aborrecimento com a alegria do outro”. Portanto, aquilo que é invejável é encarado como algo de muito valor.
Então, se você está tentando abrir o seu próprio negócio, não vacile. Todo cuidado é pouco, pois tem um invejoso ao seu redor...infelizmente.

Lucre com Brigadeiros...


Ai, gente, como tá sendo doloroso para mim escrever este post hoje...Tudo isso porque eu sou uma chocólatra assumida, e falar de chocolate é comigo mesmo, mas é uma tentação, não vou negar. Mas é a dica que quero deixar hoje, fazer o que, né? Eita sofrimento danado, vamos lá! Tudo por uma boa causa...o amor aos meus leitores empreendedores.
Uma das atividades mais lucrativas que você pode fazer em casa é a produção de produtos com chocolate. E hoje eu quero falar de uma coisinha tão deliciosa, que desconheço quem não goste e que está em todas as festas: o brigadeiro. Acreditem ou não, tem gente que tira o seu sustento do brigadeiro, e não cobra baratinho, não, viu? Brigadeiro todo mundo sabe fazer, porque não tem segredo. O diferencial pode ser a apresentação dele, que é o principal, aliás, todo trabalho artesanal requer boa apresentação, principalmente se for comestível. A gente come com os olhos, né verdade? Só de olhar, o seu cliente deve imediatamente desejar comer mais de um, rsrsrsrsrs

Você pode usar o tempo em que as crianças estão na escola para produzir seus doces, e para divulgar o seu trabalho, vou roubar a dica de outro site (Curso Artesanato Dicas Gratuitas da Net). Imprima pequenos cartões com seu nome, endereço e telefone, e faça vários brigadeiros, bem embalados, e saia por aí oferecendo aos seus vizinhos, às professoras da escola dos seus filhos, aos parentes, aos funcionários das lojas por perto, na igreja que frequenta, e etc. Diga a elas que está produzindo estas delícias e que dará um desconto a elas e aos que ela indicar. É só falar que tem seu cartãozinho. As pessoas ficarão super agradecidas com seu carinho, e quando comerem, nem se fala. Vão querer comer mais, e certamente vão se lembrar de você quando precisarem. De cada 100 bombons que você distribuir, pelo menos 10 destas pessoas vão te procurar. Parece caro essa propaganda? Não, não vai ficar caro e você vai ver que não tem marketing melhor. O retorno que você vai ter pagará o que foi gasto no início.
Lá na extensão do blog, você encontrará o Passo a Passo, ok? Se eu ficar colocando aqui, os posts ficarão muito grandes.
Ia também deixar um vídeo hoje que conta a história da "Maria Brigadeiro". Amei o vídeo, ela conseguiu fazer uma apresentação gostosa e divertida para mostrar como ganha a vida, mas quando fui pegar o código, não estava autorizado, caraca! Então, digitem lá no You Tube "Brigadeiro de Luxo - Maria Brigadeiro" e vcs conseguirão ver. Mas encontrei outro, que fala um pouquinho dela. Vale a pena assistir. Que tal se inspirar no trabalho dela? Aliás, achei um montão de gente na net que copiou as idéias dela. Você só vai ser "mais um", kkkkkkkk
Fiquem com Deus e tenham um dia abençoado por Ele. Bjaum.

Produtos mentirosos...

Minha postagem de hoje é para você que faz e vende produtos alimentícios. Eu, como consumidora, conheço pessoas amigas que vivem disso. Adoro as coxinhas que minha amiga Jane faz, e as da Marilda também, lá do Bar do Zé Béthio na roça, onde meu pai mora. Iguais as que elas produzem, é raro encontrar. Massa maravilhosa e bastante recheio, e além de tudo, muita higiene na produção, e elas produzem na sua própria cozinha! É quase impossível de comer uma só. Mas em algumas lanchonetes a gente encontra aquela coxinha, que misericórdia! Além de fria, massa ruim e sem recheio. Tipo assim: se tiver batata é de frango, se tiver um mingau é de catupiry. Muita gente vive disso, começa produzindo um produto de excelente qualidade, e como viu que tá vendendo bem, começa a deixar cair a qualidade. Isso jamais pode acontecer, gente! O concorrente tá de olho em você e no seu produto. O cliente compra por que "é o produto de fulana". Podemos ver isso nas grandes marcas, é pura enganação. Na verdade, propaganda enganosa. Estas marcas trazem estampadas nas embalagens aquelas imagens que a gente compra pensando que é aquilo mesmo que tá lá dentro. E quando a gente abre a caixa...
Exemplos:
Panetonne - Carrefour

Hot Pocket X-Burger - Sadia

Big Tasty - Mc Donalds

Pizza de Chester Apreciatta Perdigão


Cookies com Gotas de Chocolate - Cacau Show

Então, fique atento. Não deixe cair a qualidade do seu produto. Faça com amor, cuidado e higiene. Seja o que for, salgados, doces, bombons, comida, gelados. Você precisa vender, não é? Se continuar fabricando com vontade de agradar, você vai longe, mas se for o contrário...esqueça. Pode procurar outra coisa para tirar o seu sustento.

Minha Casa $$$ Minha Empresa



Companheiros e companheiras, tô sumidinha, né? Ah...são ossos do ofício, fazer o que né? Mas hoje tô passando prá contar aquela novidade que vcs estão esperando. E ela está bem ali, do ladinho direito do blog, onde tem um banner escrito: "Minha Casa, Minha Empresa", igual a esta imagem aqui de cima, e está no início da página. Esta é a surpresa que reservei para vocês neste final de ano. É isso mesmo, este é o meu presente para todos aqueles que me enviam mensagens pedindo "passo a passo" e receitas. Foi o modo que eu encontrei de poder estar respondendo a quem tem dúvidas, a quem precisa realmente aprender e para também dar um "empurrãozinho" a mais aos que ainda não se decidiram. É um outro blog na verdade, e funciona como extensão do "Saída de Emergência". Tem o nome que inicialmente teria este daqui, mas que mudei na última hora. Para entrar, é só clicar no banner. Lá vcs encontrarão todo tipo de passo a passo, seja de artesanato, culinária ou outra idéia que eu tenha trago que foi apresentada como fonte de renda. Tudo bem explicadinho, com fotos na maioria das vezes. Só quero que tenham um pouquinho de paciência, pq são muitos PAPs que vou ter que correr atrás para postar aqui. Agora é só faturar, viu? Mesmo assim, se alguém tiver dúvidas, é só deixar recado. Eu ainda estou "arrumando" o layout, por isso, de vez em quando vocês notarão algumas diferenças. Bom, então, é isso. Espero que gostem do meu presente de fim de ano. Um beijo grande em todos. Sorte e sucesso para todos.
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.