PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Aprendam com minha amiga Leonice Silva

 Oi, amigos. Sábado à noite e eu aqui cansadona, viu?. É fim de semana, mas muitos de nós nem paramos, né, como euzinha aqui que mesmo com as portas da loja fechadas continuo trabalhando, mas por uma boa causa: é o meu ganha-pão. Inclusive quero falar um pouquinho sobre isso: se vc trabalha em casa, não deixe de receber seus clientes só porque é fim de semana ou feriado. Se você precisa vender, tem que recebê-los. É o que eu faço. Mas hoje quero mostrar um pouco de mais uma amiga, uma grande mulher que como eu e outras tantas, ficou sozinha na vida e teve que se virar para criar e sustentar os seus filhos. Seu nome é Leonice e ela mora em Campina Grande, na Paraíba. Bem no comecinho desta situação de separação, quando seus filhos eram pequenos, um com nove meses e o outro com sete anos, ela começou a trabalhar na CEASA (EMPASA) e levava os dois meninos para sua banca de frutas todos os dias às quatro da manhã, pois não tinha com quem deixá-los. Trabalhou assim por seis anos, e durante este tempo, foi aprendendo a se organizar financeiramente, tanto que conseguiu juntar um dinheirinho e resolveu fazer marmitas em casa. Comprou panelas, arrumou um fogão industrial emprestado, e em três meses conseguiu comprar um melhor. Seus filhos, mesmo pequenos, lhe ajudavam a fazer as entregas na CEASA, pois já tinha uma freguesia do tempo da banca de frutas. Trabalhar em casa era bem melhor, dava mais lucro. Leonice nunca deixou de trabalhar para ajudar no sustento dos filhos. Fez salgados, trabalhou como empregada doméstica, foi diarista, mas sempre existiu dentro dela o desejo de fazer algum tipo de artesanato, mas tinha medo pois temia perder todo seu dinheiro. Sua sobrinha lhe sugeriu que começassem a fazer algumas caixinhas de mdf, mas ela estava desanimada porque não teria dinheiro para comprar o material, mas ela disse uma coisa que Leonice nunca esqueceu: "Sonhos são para serem realizados". No outro dia, sua sobrinha a presenteou com o compressor, uma amiga lhe deu a pistola, e disseram a ela: "O segredo é começar." Daí por diante Deus foi abrindo as portas e Leonice começou a transformar peças brutas em lindas peças decorativas. Uma amiga dela, dona de uma fábrica de peças de mdf, lhe indicava pequenos trabalhos, e hoje ela se diz uma mulher realizada na aréa profissional. Seus trabalhos são lindos e as portas estão se abrindo cada vez mais. 
 Ela nos deixa uma linda mensagem: "Tenho muito ainda que aprender, que aperfeiçoar, mas o importante é começar. Quanto a você que está desempregado, o segredo é acreditar que você pode, e que sua chance vai chegar. Nunca pare, acredite que existe um Deus que move o universo a seu favor, mesmo que muitas vezes esse universo conspire contra você. Deus trabalha por você a todo instante, e a porta vai se abrir, porque sonhar com Deus é realidade. Olhe ao seu redor, sempre haverá algo por onde você pode começar, e então...comece! Não tenha medo, seja voluntário, faça docinhos, se ofereça para aprender, não pense só em lucros, pense em OPORTUNIDADES. Quando a gente se dispõe a fazer, nossa vontade sobressai, e quem está ao nosso redor se dispõe a ajudar. Foi assim comigo. Minha sobrinha Lucicleide e minha amiga Julia, viram em mim a vontade de crescer como pessoa, e me ajudaram. Nós mulheres, podemos sim, trabalhar em casa, suster nossas necessidades e educar nossos filhos. Temos uma capacidade enorme dentro de nós. Deus nos fez sábias, ajudadoras, edificadoras, pacificadoras, temos muitos dons dentro de nós, resta descobrir e colocá-los em prática. Agradeço a Deus por esta oportunidade, pela vida da Mell, esta mulher vencedora. Finalizo minhas palavras dizendo: "Deus é nosso socorro bem presente no tempo da tribulação. Nada está perdido, nada está fora de tempo, nunca é tarde para recomeçar. A vida sempre nos dá uma chance a cada amanhecer, basta você acreditar e começar. Deus seja louvado."
Aqui um pouquinho da arte de Leonice, minha amiga guerreira. Se quiserem conhecer um pouco mais dela, visitem o seu Facebook ( https://www.facebook.com/leonice.silva.737) Com certeza lá vcs verão muita coisa linda, e quem sabe, podem até encomendar algumas, heim?
 
E então, gostaram? Pena que tive que cortar um tantão da história dela...mas está aí para vocês se inspirarem. Bjos, amigos. Fiquem com Deus e até mais.


POR FAVOR, DEIXE UM E-MAIL DE CONTATO PARA RESPOSTA. e AGUARDE A RESPOSTA NA MESMA POSTAGEM

A necessidade de planejar o negócio - "Mercado Brasil" - programa 4

E aí, amores, tudo bem? Vamos ouvir mais um programa da rádio SEBRAE? Tô esperando comentários, heim? Eu sempre digo aqui que PLANEJAMENTO é tudo, mas tem gente que teima em pensar que não precisa. Pois tem que planejar sim, pois esse é o ponto de partida para quem quer administrar bem o negócio. E o capítulo de hoje da novelinha "Mercado Brasil" vai falar sobre isso. E olha que a personagem vai falar sobre vender refeições, heim? Ouça o programa, vc que está interessado em trabalhar com marmitex, ok? Entenda mais sobre o assunto no quarto programa da série. Bom proveito! Bye, bye e até o próximo capítulo. Fui!!!!                                   

POR FAVOR, DEIXE UM E-MAIL DE CONTATO PARA RESPOSTA. e AGUARDE A RESPOSTA NA MESMA POSTAGEM

Palestra do David Portes - Tudo de bom!

 Ah, gente, descobri essa palestra do David Portes, meu ídolo, e já é tarde da noite! E de maneira alguma vou deixar de postar uma preciosidade dessas procês! David é conhecido como o segundo camelô mais famoso do Brasil, pq o primeiro lugar é do Sílvio Santos, e ambos se tornaram famosos por serem empreendedores, começaram assim praticamente "do nada" e construíram impérios. Tive conhecimento dele há anos atrás através de uma revista que falava de negócios, e eu nem tinha um computador ainda. Naquela época eu já juntava material pois queria escrever um livro um dia, e esse llivro acabou virando blog, hehehe. Mas com certeza, chegará o tempo em que transformarei todas as minhas dicas em livro, com a graça de Deus. Quero muito isso! Fico meio constrangida de falar, mas não posso ter vergonha disso: eu tenho muito em comum com o David no sentido do empreendedorismo e do marketing.  Na verdade temos mentes empreendedoras e ajudamos muita gente, só que eu ainda não sou muito conhecida. Parece estranho, tanta gente me conhece por este mundo afora, através da internet e na minha cidade mesmo ninguém conhece esse meu lado empreendedor, mas é assim mesmo, né? "Santo de casa não faz milagre", rsrsrs Eu também tenho o mesmo dom que ele tem, o de cativar as pessoas através do nosso jeito de levar as nossas mensagens de empreendedorismo. Já falei sobre o David numa outra postagem aqui no blog (veja depois na categoria "Gente que Faz"). David tem uma história parecida com muitos dos meus leitores, gente que não tem um tostão furado no bolso. Assim como ele, você também pode dar a volta por cima. Ele também não conseguiu as coisas de uma hora para outra, trabalhou muito para chegar onde está. Eu tenho muitos sonhos e planos aqui na minha cabecinha. Gostaria muito de um dia ser uma palestrante, nunca pensei em ser uma tão grande quanto ele, mas sempre sonhei em palestrar para donas de casa e desempregados. Só preciso me preparar para falar em público, pois um dia a oportunidade poderá surgir. Uai, quem sabe, né? kkkkkkkkkkkkkkkkk Cada um tem um sonho, e esse é um dos meus, uai! Não vou perder essa esperança, e se for da vontade de Deus, Ele mesmo abrirá as portas no tempo certo. Então, quer assistir comigo? Tirei uma hora do meu precioso tempo e a-d-o-r-e-i!!!!! Tenho certeza de que você também vai gostar.  Um bjo grande a todos.

POR FAVOR, DEIXE UM E-MAIL DE CONTATO PARA RESPOSTA. e AGUARDE A RESPOSTA NA MESMA POSTAGEM

Você pensa em produção de Marmitex?

Oiê! E aí, pessoas queridas, tudo bem? Eu tô meio assim "um caquinho". Dei uma passeada, mas na volta, nem te conto, viu? Tive que deixar a casa em ordem, tanta roupa prá lavar e ainda meu filho adoece! Vida de dona de casa e de "pãe" né mole não, viu? Hoje até que estou melhorzinha, mas até ontem estava bem abatida, super cansada mesmo, pq esse negócio de filho doente acaba com a gente, e isso só mãe entende, né? Mesmo que eles já tenham crescido, a gente praticamente adoece junto, mas tem que aguentar a barra, né? Além de doença, ainda enfrentamos problemas financeiros e outros que é melhor nem comentar...aff!!! Por isso que eu digo sempre que cada dia aqui em casa é um milagre, pois se não fosse, seria difícil sobreviver. Mas vamos em frente, porque atrás vem gente! Pois é, a vida não pode parar (apesar que meus negócios estão meio parados, pq a lojinha tá lá fechada, tô vendendo só aqui dentro de casa mesmo, pois só no hospital tivemos que ir por três dias seguidos, e acho que volto lá hoje de novo com meu menino, pq ele ainda não sarou). Ai, que vontade de postar logo minhas dicas procês, mas e o tempo que não sobra? Então, vou aproveitar o espaço aqui prá postar um vídeo sobre MARMITEX. Já falei sobre o assunto outras vezes, mas é tanta gente me pede orientações sobre como ganhar dinheiro com isso, que vou falar de novo. Eu nunca trabalhei com comida,  mas tenho amigos que hoje tem restaurante e começaram em casa produzindo as marmitinhas. Esse vídeo que vou postar é do programa "A Grande Ideia" e mostra um pouquinho como começar e também um exemplo de pessoa que ganha a vida assim.
.
                              
.
Agora que vocês assistiram, quero dizer uma coisinha: eu só não concordo muito com o finalzinho do vídeo, porque continuo dizendo que lucro não vem a galope não, viu? A moça diz que em um mês tem retorno, mas não é bem assim, gente. Praticamente nenhum negócio tem lucro tão imediato assim. É um bom negócio? É, claro que é, mas tem que ser tudo planejadinho mesmo. Plano de negócios e tal, mesmo que você comece em casa. Não vá investindo seu pouco dinheirinho comprando embalagens e ingredientes para uma boa comida, se você não planejar tudo antes. É importante PLANEJAR, DIVULGAR,  TER e MANTER A QUALIDADE do seu produto, pois o cliente "come com os olhos". Cadastre-se no site do SEBRAE e lá você vai poder até mesmo baixar a apostila sobre "Fornecimento de Refeições em Marmitex". Eu queria disponibilizar essa apostila aqui no blog, mas não posso porque é de propriedade do SEBRAE mesmo, mas não custa nada vocês se cadastrarem, né? Eu já mostrei o caminho das pedras, agora é só vocês irem lá, certo? 


Entrem neste link abaixo e façam seu cadastro.


Depois que se cadastrar, vá em BIBLIOTECA DIGITAL e quando abrir, procure na busca por FORNECIMENTO DE REFEIÇÕES EM MARMITEX, e então a apostila com tudo que vocês precisam vai ser baixada e também pode ser impressa, o que será melhor ainda, pois você sempre terá em mãos as orientações quando precisar.

É...prá quem não ia escrever nada, até que escrevi bem, né? 
Um bjaum prá vcs meus queridos. Antes de ir embora, dá uma olhada no recadinho abaixo, pode ser interessante.
.
QUER GANHAR DINHEIRO
COM MARMITEX?

Conheça um curso digital que poderá lhe
ajudar da melhor maneira possível a concretizar
este seu sonho. Vou deixar abaixo o link deste curso
que pode mudar a sua história. Basta clicar no 
nome do curso abaixo para vc conhecer todo o 
conteúdo ou até mesmo adquiri-lo. Não deixe passar
esta super oportunidade! Clique aqui:

COMO MONTAR UMA
MARMITARIA LUCRATIVA

CRÉDITOS - Adaptei estas dicas do site "Comofas" (http://comofas.com/como-vender-marmitex-em-casa). Espero que tenham gostado e que eu tenha conseguido ajudar.

Aprendendo a aprender -"Mercado Brasil" - programa 3

Oiê, meus amigos de caminhada, tudo bem? E aí? Estão gostando dos programas da Rádio SEBRAE? Até agora ninguém comentou, né? Mas eu estou gostando...e muito, e o melhor, aprendendo! Se alguém quiser comentar, o espaço está aí, ok? Vou ficar esperando, mas enquanto isso vou postar mais um capítulo da novelinha "Mercado Brasil" . No capítulo de hoje vamos aprender como tratar bem os nossos clientes. Será que você está valorizando aquele a quem você oferece sua mercadoria? Pois é, é ele que paga o nosso salário, então, é melhor pensar direitinho no modo como vai tratá-lo pois nós dependemos muito dele, né mess? Vender é uma arte que se aprende todos os dias, a partir do contato com estes clientes. É vendendo e aprendendo mais e mais. Mesmo os vendedores experientes não sabem de tudo, por isso, lidando com todo tipo de pessoas, todos os dias temos oportunidades para aprender um pouco mais. Ouçam com atenção o programa e mirem-se nos exemplos que vão ser apresentados. Até mais. Tchauzinho e bjim procês!

POR FAVOR, DEIXE UM E-MAIL DE CONTATO PARA RESPOSTA. e AGUARDE A RESPOSTA NA MESMA POSTAGEM

Estou de volta pro meu aconchego...

Olá, pessoas queridas do meu core! Quanta saudade...desde o ano passado que não venho bater um papinho concês, né, meus amô! Cheguei de viagem anteontem, dia 07/01. Deu para dar uma descansadinha por um lado, mas na verdade o calor era tanto que me senti super cansada em certos momentos, mas só de sair um pouco da rotina já vale a pena né? Não aguentei o calor e cortei meus cachos, voltei de visual novo, hehehe. Então, cheguei trazendo na mala bastante bagagem e muuuuuitas novidades, portanto 2013 promete aqui no blog, viu? E vai sair perdendo quem não der uma passadinha aqui. Lá em Guarapari, no Espírito Santo andei muito e até disse para algumas pessoas que eu ando na rua à procura de gente empreendedora como eu, e tive gratas surpresas. Uma delas foi numa lanchonete ambulante em frente a um parque de diversões. Minha irmã Angela e meu cunhado Fabinho foram tão bem atendidos nesse local que não exitaram em se lembrar de mim. Me chamaram para ir lá comer um sanduíche e no momento que me assentei à mesa, ali na calçada mesmo, observei um pouco o atendimento e daí me veio a ideia: vou pedir a eles para me permitirem fotografá-los para postar aqui na internet. Sem nenhum impecilho dona Fátima me deu a autorização na hora com um sorriso estampado no rosto. Nunca nos viram na vida, ela, seu esposo e o atendente mais eficiente que já vi na minha vida, o Igor, um rapazinho super gente fina que se continuar assim vai muito longe. O sanduíche feito ali na nossa frente, mesmo sendo na rua, realmente é um dos mais gostosos que já provei. A higiene impecável, tudo limpinho e preparadinho, cada coisa no seu lugar e uma agilidade incrível no preparo. E quanta fartura! E eles não estavam ali querendo nos agradar não! Isso é com todos que chegam ali para lanchar. Quando chamei a Fátima e o Jorge para tirar uma foto conosco, deixei meu e-mail e disse que eu gostaria de contar a história deles aqui no blog um dia, falei mais ou menos sobre meu blog e e logo ao começar a falar ela ficou com os olhos cheios de lágrimas por lembrar da sua luta até chegar onde está. Então, eu disse a ela que não chorasse porque eu também tenho uma história de vida difícil e o tempo de chorar um dia acaba, pois serão somente vitórias, uma atrás da outra. E a história deles, tanto da Fátima, quanto do Jorge, um dia desses será contada aqui, porque eles são gente como muitos de nós, empreendedores. São pessoas com história de vida que certamente servirão para motivar outras pessoas a lutar pelo que se quer.
 Vim com grandes objetivos para 2013, e continuarei aqui compartilhando sempre as minhas dicas com vocês pois vamos continuar caminhando juntos, ok? Haverão impecilhos, haverão inimigos se levantando contra nós, haverão muitas lutas pela frente e obstáculos a serem ultrapassados, mas nós somos mais do que vencedores e jamais poderemos nos esquecer disso. Não tem graça conquistar as coisas na vida sem lutas, pois o dinheiro fácil, fácil também se vai...Olhe sempre para frente, tenha os olhos no seu objetivo e não deixe que nada te desvie disso, pois qualquer vento ou sombra de dúvidas pode te fazer cair, portanto fique firme e siga em frente de olho no alvo. Vamos juntos nessa?  Obrigada por sempre me enviarem e-mails e comentários que me impulsionam a prosseguir. Estarei aqui sempre ao seu dispor e procurarei atendê-los naquilo que me for possível. Até mais, amigos, um bjo no coração de cada um. Um abençoado 2013 a todos!
POR FAVOR, DEIXE UM E-MAIL DE CONTATO PARA RESPOSTA. e AGUARDE A RESPOSTA NA MESMA POSTAGEM
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.